X

Maria Esther Bueno é homenageada com coleção da Fila

Sexta, 21 de fevereiro 2020 às 19:40:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Maior nome da história do tênis brasileiro e principal ícone feminino esportivo do país, Maria Esther Bueno está eternizada na memória de todos os compatriotas fãs da modalidade.



E, na edição atual do Rio Open, a saudosa rainha do tênis nacional, ex-líder do ranking mundial, recebeu mais uma homenagem: uma coleção da Fila. A marca americana e há quatro anos a fornecedora oficial de artigos esportivos do maior torneio da América do Sul.

- Sem dúvidas, a Maria Esther foi uma mulher excepcional, que mudou o jogo como ninguém. Apesar de ter feito diversas cirurgias no braço, não desistiu, seguiu superando os próprios limites e conquistou mais de 500 títulos. O fato dela poder, hoje, traduzir toda essa representatividade em um coleção é, para nós, motivo de grande orgulho - comenta Natalia Gramari, gerente de marketing da Fila Brasil. 
A multicampeã de Grand Slams, com 19 títulos, sete de simples e 12 de duplas, também conhecida como a bailarina do tênis, por sua suavidade nas quadras, foi escolhida pela Fila por toda representatividade da sua carreira gloriosa. Trazendo como base a inspiração de sua carreira, as cores utilizadas fazem uma simbólica recordação, como o rosa do ballet, o dourado das vitórias e o tradicional branco, muito usado pela atleta, como em seu icônico vestido de Wimbledon.

A coleção Fila + MEB foi feita com FPS50 e tecidos flow que ajudam na respirabilidade da pele, tudo pensado para os jogos na quadra. Também contará com camisetas 100% algodão, tops, skorts, vestidos, regatas e jaquetas.

O vestido, apesar de não ser modelo idêntico ao de Maria, manteve fiéis a modelagem e o designer de outrora. Estruturado, cintura marcada que valoriza o corpo feminino, decote alto que protege do sol o colo feminino e ainda impõe uma silhueta elegante como as tenistas merecem e a rainha do tênis brasileiro sabia admirar e era fã. Por isso, adotou trazer sempre para as quadras sua personalidade e elegância que a moda do esporte merece. Fica a dica, porque ela mesma muitas vezes desenhava os modelitos que escolhia pra jogar o seu melhor tênis.