X

Heide vai à final contra Natan no Sul-Americano

Sexta, 21 de fevereiro 2020 às 14:06:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Gustavo Heide, 29º do mundo e segundo melhor juvenil do Brasil, despachou, nesta sexta-feira, o terceiro favorito ao troféu garantiu vaga na decisão do Campeonato Sul-Americano, realizado em Brasília (DF). O evento dá importantes pontos no ranking mundial.



"Comecei muito bem e ele não começou tão intenso como eu, eu já saí abrindo 3 a 0,ele devolveu a quebra, mas quebrei de novo e estava jogando muito bem. No segundo set mantive a regularidade, usando bem a direita, mais confiante que nos outro jogos", disse Heide.

Heide, natural de Ribeirão Preto (SP) e que treina no Centro de Formação e Treinamento de Tênis, passou pelo argentino Roman Burruchaga, cabeça 3 e 20º do ranking, por um duplo 6/3 e enfrenta neste sábado de Carnaval o baiano Natan Rodrigues, 11º e principal favorito, que derrotou Nicolas Zanellato por 7/6 (9/7) 6/4.

"Essa semi me deu bastante confiança principalmente na minha direita. Expectativa boa. Natan joga muito bem, é bem regular, mas dá para fazer um bom jogo e buscar a vitória", finalizou o tenista de Ribeirão Preto.