X

Guga aposta: ‘Thiem está próximo de destronar Nadal em Paris’

Quarta, 19 de fevereiro 2020 às 23:35:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller – Em mais uma das pautas debatidas na tarde desta quarta-feira no Rio Open, o ex-número 1 do mundo e tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, o Guga, aproveitou o momento para falar dos Grand Slams e a nova geração de atletas.



O principal foco do brasileiro foi o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave número 1 do Rio Open e duas vezes finalista de Roland Garros, garantindo que ele está muito próximo de destronar o espanhol Rafael Nadal no saibro parisiense.

“Com certeza ele é o maior oponente atual do Nadal no saibro. Mas o negócio é chegar naquela quadra central, ver o Nadal do outro lado e pensar que pode vencer. O Thiem ainda não está nessa, mas está a um passo e meio e essa vitória na Austrália ajuda, né? Eu acredito que é bem possível que o ano que vem seja o divisor de águas no circuito. Ele (Thiem) e o Zverev são os dois que eu vejo ter mais capacidade para enfrentar o trio (Federer, Nadal e Djokovic), ainda que me impressionou o Thiem dar um passo à frente do alemão. Por isso eu sei que se ele tiver uma chance de chegar ao número 1 do mundo, esse ano ainda eu acho, ele vai pular e agarrar esse objetivo”.