X

Monteiro sofre apagão e leva virada de lucky-loser no Rio Open

Quarta, 19 de fevereiro 2020 às 21:01:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de um começo de jogo arrasador onde dava pinta que atropelaria, Thiago Monteiro, 89º do mundo, sofreu um apagão e foi derrotado nas oitavas de final do Rio Open na noite desta quarta-feira no maior torneio da América do Sul.



O cearense e número 1 do país caiu dante do lucky-loser húngaro Attila Balazs, 106º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 6/1 6/4 após 1h51min na quadra central Guga Kuerten.

Monteiro começou muito firme distribuindo bons saques e potentes golpes e dominando o adversário conquistando três quebras para fechar por 6/1 e abrir 1/0 no segundo set. Eis que de repente o brasileiro começou a sacar muito mal, cometeu seguidos erros e rapidamente a cabeça e o segundo set foram embora. Balazs fechou por 6/1.

Na etapa final o brasileiro teve algumas chances de quebra no começo, não converteu e acabou quebrado no sexto game. Balazs abriu 5/2, serviu para o jogo, mas foi quebrado, só que Monteiro não confirmou e acabou derrotado.

Monteiro vinha de vitória contra o quarto favorito e 26º do mundo, o argentino Guido Pella, vice-campeão de 2016, e era tido como favorito contra o adversário que surpreendeu o uruguaio Pablo Cuevas na primeira rodada. O cearense perde enorme chance em chave aberta com o qualifier espanhol Pedro Martinez nas quartas de final. Martinez será o rival de Balaz após derrotar Pablo Andujar por 6/1 6/4.