X

Guga aponta Wild como o grande protagonista da nova geração no Brasil

Quarta, 19 de fevereiro 2020 às 20:20:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller – Maior tenista do circuito masculino em toda a história do Brasil, Gustavo Kuerten, o Guga, esteve presente no Rio Open nesta quarta-feira para seu bate-papo anual com os jornalistas que cobrem o torneio.



Em um primeiro momento, o ex-número 1 do mundo foi indagado sobre Thiago Wild, que levantou a torcida na quadra central na última segunda-feira ao conquistar a maior vitória de sua carreira. Para ele, o tenista de 19 anos é o mais forte nome da nova geração.

“Ano passado eu entrei no assunto de o Thiago ser o grande protagonista dessa próxima geração. E isso vai se concretizar, o menino foi campeão em todas as categorias que ele passou. Vive um processo de evolução contínuo. E temos que agradecer ao torneio por dar essa chance desses meninos darem o próximo passo nessa evolução”.

“O Thiago Wild eu vejo muito seguro, mesmo com a personalidade dele, que muitos acham ser o lado mais crítico, mas acho que isso é importante pra ele, e acima de tudo ele está disposto a passar por todas as etapas do crescimento”.

“Pra mim ele vai puxar toda essa garotada que vem convivendo no dia a dia do Rio Open e que tem tudo para chegar longe. Por mais distante que seja da nossa realidade, não é algo impossível”, pontuou.