X

'Odeio o tênis. Só jogo pelo dinheiro', afirma Bublik

Quarta, 19 de fevereiro 2020 às 14:57:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O cazaque Alexander Bublik, dono de duas finais de ATP ano passado em Chengdu, na China, e Newport, nos EUA, e três títulos de challenger, concedeu entrevista ao jornal francês L´Equipe e declarou que não gosta nenhum pouco do tênis.



"Odeio o tênis, odeio com todo meu coração", disse o tenista de 22 anos: "Só jogo para ganhar dinheiro, não encontro nada positivo o fato de ser tenista. Se não tivesse dinheiro no meio, deixaria o tênis imediatamente."

Bublik porém disse que seu ódio é com o profissionalismo necessário e a disputa: "Eu amo o sporte, me encanta bater em um bola de tênis. Claro que depois de me retirar seguirei jogando e desfrutando de bater umas bolas. E até morrer seguirei jogando. Mas como profissional, jogar todos os dias, continuamente contra novos oponentes é muito difícil. Tem que jogar com dores, tem que jogar até quando tenha deixado sua namorada, aguentar perguntas quando você perde. Essa parte do tênis é a que odeio. Nos esportes por equipe pelo menos pode dizer ao treinador que não está em condições que te coloque para jogar. No tênis não se pode fazer isso. Mas eu não sou bom em esportes por equipe".