X

Pliskova arrasa e vai às quartas em Dubai. Halep salva match-point

Quarta, 19 de fevereiro 2020 às 12:16:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista tcheca Karolina Pliskova, terceira do mundo, estreou com vitória nesta quarta-feira no WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes, evento com premiação de US$ 2,6 milhões, disputado sobre o piso rápido.



Pliskova superou a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 38ª colocada, por arrasadores 6/1 6/2: "É sempre duro contra ela. Jogamos na Austrália e sabia do que esperar, foi uma estreia bem sólida", disse Pliskova que ampliou para 4 a 2 o recorde contra a rival: "Gosto dessas condições. Gosto de jogar no sol, é mais rápido um pouco, o que é melhor", seguiu a tcheca que enfrenta a cazaque Elena Rybakina, vice em São Petersburgo, na Rússia, e algoz da campeã do Australian Open, a americana Sofia Kenin.

Simona Halep, segunda do mundo e principal favorita, suou e salvou um match-point contra a tunisiana Ons Jabeur, marcando 1/6 6/2 7/6(9/7) após duas horas de duração. Jabeur lutou muito, salvou três match-points, levou ao tie-break e após muita disputa e jogo eletrizante a romena ficou com o triunfo.

Halep enfrenta a bielorrussa Arina Sabalenka.