X

Luisa Stefani derruba irmãs Pliskova e atinge as quartas em Dubai

Quarta, 19 de fevereiro 2020 às 10:54:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), atleta da Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, nos Estados Unidos, 47ª do mundo, emplacou uma grande vitória nesta quarta-feira garantindo vaga nas quartas de final do forte WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes.



Stefani e a americana Hayley Carter, que fizeram oitavas no Australian Open e foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, eliminaram a dupla das irmãs tchecas Karolina e Krystina Pliskova por um duplo 6/4 em 58 minutos de partida. Karolina é a atual número 3 do mundo nas simples e foi líder do ranking e um dos destaques no título de 2016 do país da Fed Cup, a maior competição de países do tênis feminino.
Stefani, que joga seu primeiro evento Premiere na carreira, e Carter, pegam nesta quinta-feira a dupla das americanas Desirae Krawczyk e Alison Riske, que surpreenderam as cabeças de chave 2, as taiwanesas Hao Chan e Latisha Chan.
"Foi muito top. Estou muito feliz. Jogamos muito limpo hoje. Sabíamos que seria difícil por causa do saque, no primeiro set saímos com uma quebra, conseguimos sacar super bem em todos os games. Foi nosso jogo mais consistente em manter o nível o tempo inteiro. Uma quebra no primeiro e outra no 4/3 no segundo, nos mantivemos bem calmas no game de saque delas, tivemos uns dois breaks contra. Cada jogo estamos melhorando e vamos que vamos, muito feliz", celebrou Stefani.
Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e desde 2019 disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.

Com o melhor ranking 45 ela se tornou a brasileira melhor colocada na história nas duplas desde a criação do mesmo na década de 70.