X

Monteiro celebra vitória sofrida e segue com foco em evolução no Rio Open

Quarta, 19 de fevereiro 2020 às 01:32:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller – Em mais um dia de jogos extensos e disputados, o cearense Thiago Monteiro garantiu vaga nas oitavas de final do ATP 500 do Rio de Janeiro ao superar o argentino Guido Pella, vice-campeão do torneio em 2016.



Após a partida, Monteiro celebrou o bom nível de tênis que apresentou em quadra ao longo de 3h03 de partida, enaltecendo os momentos em que conseguiu imprimir seu ritmo de jogo sobre o argentino.

“O começo do jogo foi bem nervoso, com algumas quebras de saque para os dois lados, alguns erros não forçados, eu tentei buscar jogar mais sólido, embora estivesse ainda mais nervoso. Depois consegui relaxar, me soltar e jogar mais da forma que eu gosto de jogar, mais solto, mais agressivo. Consegui usar umas variações que incomodaram ele também e, sem dúvidas, foi como uma partida de xadrez, cada um procurando formas de encaixar a melhor estratégia. Estou muito feliz de ter conseguido a vitória no tie-break decisivo e me manter no torneio, que é o meu favorito”.

O triunfo foi o segundo maior da carreira do brasileiro, que conquistou a maior justamente no Rio de Janeiro, em 2017, quando superou o terceiro favorito na ocasião, o francês Jo-Wilfried Tsonga.

“Era um jogo que valia muito, ele era favorito, vinha jogando muito bem nos últimos anos. Mas agora é acreditar que eu posso jogar de igual para igual com esses caras melhor ranqueados, acreditar que eu posso também subir meu nível, que posso ir melhor nos grandes torneios”.

Já no segundo jogo da quadra Guga Kuerten nesta quarta-feira, Monteiro medirá forças com o húngaro Attila Balazs, que apesar de desconhecido, vem de grande vitória sobre o uruguaio Pablo Cuevas.

“Amanhã tenho outro grande jogo, apesar do ranking, é um cara muito forte que vem de vitória sobre um ex-campeão aqui. Conheço pouco sobre ele, não o vi jogar muito, meu treinador conhece melhor ele, então amanhã de manhã vou buscar me informar mais sobre ele, assistir o jogo anterior dele aqui. Sei que é um cara muito forte, corre muito, tem bons golpes de fundo. É um cara que adora jogar nessas condições, fez final de ATP ano passado, vem de um bom jogo, então preciso me manter o mais focado possível”.