X

Monteiro vira jogão de 3h contra Pella e vai às oitavas no Rio Open

Quarta, 19 de fevereiro 2020 às 00:49:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do Brasil e 88º do mundo, o cearense Thiago Monteiro saiu atrás, mas brilhou na madrugada desta quarta-feira no Rio de Janeiro garantindo vaga nas oitavas de final do Rio Open, torneio ATP 500 jogado no saibro do Jockey Club.



Leia Mais:

Brasileiro mantém o foco em evolução - Confira a chave do Rio Open!

 

Monteiro superou o quarto favorito e 26º colocado, o argentino Guido Pella, vice-campeão de 2016, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 5/7 6/4 7/6 (7/3) após 3h03min de batalha na quadra Guga Kuerten para garantir o segundo brasileiro nas oitavas de final do torneio. 

Thiago emplaca sua segunda maior vitória da carreira só perdendo para o triunfo contra Jo Tsonga, 9º colocado, em 2016. A segunda maior vitória anterior foi contra o francês Gilles Simon, 30º, em julho daquele ano no ATP 250 de Gstaad,na Suíça, também no pó de tijolo.

Thiago segue um bom retrospecto no Rio Open somando sua quinta vitória em nove partidas. Ele busca vaga pela segunda vez nas quartas contra o lucky-loser húngaro Attila Balazs, 106º,que surpreendeu o campeão de 2016, o uruguaio Pablo Cuevas por 6/4 6/3. O jogo será inédito.

Outro brasileiro nas oitavas é Thiago Wild que pega o croata Borna Coric, 32º e quinto favorito.

O jogo

O jogo contou com torcida efusiva, mas em menor número em relação ao jogo anterior de Felipe Meligeni contra Dominic Thiem. Monteiro começou com três quebras seguidas com Monteiro liderando. Ele teve 5/4 e saque, mas cometeu erros e sofreu a virada.

Na parcial seguinte Pella começou ameaçando, mas Monteiro manteve firme e foi confirmando até quebra no fim para fechar por 6/4.

No terceiro ele saiu quebrando, mas de pronto sofreu o empate, teve chance de quebrar no final, mas o rival salvou. No tie-break o brasileiro foi bem eficiente, abriu 6 a 1 e fechou na terceira chance com erro na rede do hermano.