X

Meligeni comemora jogo incrível contra Thiem: 'Sou um verdadeiro jogador'

Terça, 18 de fevereiro 2020 às 23:45:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Felipe Meligeni, 341 do mundo, saiu contente de sua exibição nesta terça-feira diante do quarto do mundo, o austríaco Dominic Thiem, que vem do vice-campeonato do Australian Open diante de Novak Djokovic.



Leia Mais:

Thiem sofre com Meligeni, mas avança

 

Felipe jogou sua primeira partida em um evento ATP após a vaga conquistada pela Maria Esther Bueno Cup: "Sensação incrível jogar com essa galera , ganhar um set contra um cara que é 4 do mundo, não é nada fácil, ninguém esperava. Estou muito feliz com minha performance, deixei tudo em quadra, no fim começou a custar um pouco na parte física, senti um pouco de cãibra, mas estou muito contente, estou no caminho certo. Primeira rodada muito difícil. Ele é um cara incrível, foi super legal comigo depois do jogo, essa partida ficará na minha cabeça para sempre", disse o tenista que completa 22 anos nesta quarta-feira.
"Primeiro set ele jogou muito bem, eu estava muito nervoso, foi um pouco difícil acalmar os nervos, não consegui achar saída, daí no segundo elesentiu algo no joelho, acho que bateu a raquete e ele começou a não se mexer tão bem e usei isso para me motivar, crescer, torcida veio comigo. Tive que ser muito forte de cabeça pois quando alguém se machuca do outro lado você pensa mais, se pressiona mais. Queria ter dado mais no terceiro set, mas não consegui".
Meligeni vem em um bom começo de ano onde fez semifinal no challenger de Punta del Este, no Uruguai, e após a boa exibição contra Thiem, apontou quais aspectos vem melhorando e que se sente um verdadeiro tenista.
"Fiz uma grande pré-temporada, mudei algumas coisas nos meus golpes,trabalhei muito meu lado físico. Hoje em dia acho que sou um verdadeiro jogador de tênis . Antes eu tinha muitas quedas mentais, era muito reclamão em quadra, nunca vou perder esse lado de falar um pouco mais. Hoje sou muito mais maduro em quadra. Em Punta del Este provou isso, tivevários jogos para espanar, perder, mas fiquei forte e acabei ganhando. Estou bem diferente nesse lado em 2020".
Felipe embarca dia 27 para a Copa Davis na Austrália e depois joga uma gira de challengers em Olímpia (SP), Machala, no Equador, Cidade do México, Florianopólis ou Potosí, no México.