X

Alcaraz: 'Meu estilo é mais ou menos o do Federer'

Terça, 18 de fevereiro 2020 às 13:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após conquistar sua primeira vitória em nível ATP na carreira, o jovem espanhol Carlos Alcaraz conversou com o site da ATP e ao ser questionado sobre seu estilo de jogo, opinou ser "mais ou menos" como o do suíço Roger Federer.



”Eu gosto de jogar com muita agressividade, com muitas bolas vencedoras. Meu estilo é mais ou menos como o do Roger Federer, agressivamente vindo à rede e jogando com muitos drop-shots", declarou o tenista de 16 anos.

O tenista surpreendeu o veterano compatriota Albert Ramos e é treinado desde o início da adolescência na academia do ex-número 1 do mundo, o também espanhol Juan Carlos Ferrero, que hoje atua como seu treinador em tempo integral. ”Quando eu passo tempo com tenistas incríveis como rafa [Nadal] ou Ferrero ou qualquer outro jogador, eu não fala nada. Eu escuto tudo o que eles dizem porque é de grande valia pra mim", contou.

"A cada torneio eu tento ir e dar meu melhor. Se isso acontece, então gradualmente irei subindo", pontuou o atleta que ocupa o posto de 407º do mundo.