X

Luisa Stefani vai às oitavas no WTA Premiere de Dubai

Terça, 18 de fevereiro 2020 às 10:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), atleta da Saddlebrook Tennis Academy,  na Flórida, nos Estados Unidos, 47ª do mundo, estreou com vitória, nesta terça-feira, no WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 2,6 milhões.



Stefani e a americana Hayley Carter, que fizeram oitavas no Australian Open e foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, derrotaram a tcheca Lucie Hradecka, 23ª do mundo e ex-top 5 na modalidade, e a eslovena Andreja Klepac, 32ª e ex-top 15 por 6/7 (7/4) 7/5 10/2 e enfrentam a dupla das irmãs tchecas Karolina e Krystina Pliskova. Karolina é a atual número 3 do mundo nas simples.
Esta foi a primeira vitória em evento Premiere de Stefani, competição seleta que só perde em importância aos quatro Grand Slams. É também seu primeiro evento dessa série no circuito.
"Baita jogo. Muito feliz com essa vitória, minha primeira vitória em Premiere. Um dos meus favoritos no geral esse jogo, muita dificuldade, eu não joguei bem o primeiro set. Conseguimos lutar e manter até o final e aproveitas as chances. A gente não estava se sentindo bem, tudo dava errado, fomos nos safando e no fim jogamos bem melhor, o super tie-break jogamos bem. Em momento nenhum achamos que estavamos no controle e achamos a vitória. Amanhã tem mais. É muito bom sair com essa vitória", vibrou Stefani.
Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e desde 2019 disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.

Com o melhor ranking 45 ela se tornou a brasileira melhor colocada na história nas duplas desde a criação do mesmo na década de 70.

Confira o match-point da partida: