X

Aos 16 anos, Alcaraz bate Ramos e faz história no Rio Open

Terça, 18 de fevereiro 2020 às 06:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 16 anos o jovem espanhol Carlos Alcaraz, 407º do ranking da ATP, segue escrevendo seu nome na história do tênis e tornou-se o primeiro atleta nascido em 2003 a conquistar uma vitória em nível ATP ao bater o compatriota Albert Ramos no Rio Open.



Leia mais: 

Ferrero acredita que dificuldade financeira não justifica corrupção no tênis

Pupilo do ex-número 1 do mundo e campeão de Roland Garros 2003, o também espanhol Juan Carlos Ferrero, Alcaraz suportou a pressão de uma batalha de 3h37 com o experiente Ramos, 41º, que tem o dobro de sua idade, 32, com placar de 7/6(2) 4/6 7/6(2).

"Vou me lembrar do Rio pra sempre", disse o tenista saindo da quadra. Estou tão feliz de vencer meu primeiro jogo em nível ATP. Este foi o mais longo e intenso jogo que joguei na vida. Existiam algumas condições difíceis, mas se você tem a atitude certa, as condições não importam. Você pode conquistar qualquer coisa", comentou o jovem aos jornalistas.

Na próxima rodada, Alcaraz encara o qualifier argentino Federico Coria, que bateu de virada o francês Corentin Moutet salvando dois match-points com placar de 1/6 7/6(1) 7/6(3).

 

16 anos e uma carreira de feitos

Alcaraz já estava na história do tênis por se tornar o primeiro tenista nascido em 2003 a vencer um jogo no segundo escalão do tênis mundial. Aos 15 anos, Alcaraz bateu o italiano Jannik Sinner na estreia do Challenger de Alicante, na Espanha, e tornou-se o primeiro nascido em 2003 ao conquistar vitória neste nível. Curiosamente, o Challenger de Alicante é disputado na academia de Ferrero, Equelite, onde Alcaraz tem passado os últimos anos treinado. 

Para seu currículo ainda está a informação de que Alcaraz foi o mais jovem tenista a pontuar no ranking entre os nascidos nos anos 2000 ao somar ponto no ranking aos 14 anos.