X

Rolex marca presença novamente no Rio Open

Segunda, 17 de fevereiro 2020 às 20:40:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Gustavo Loio - Uma das muitas maneiras de se constatar a grandeza de um evento é pelas marcas associadas ao mesmo. E, em sua sétima edição, o Rio Open conta com a parceria da Rolex. A marca da alta relojoaria suíça está presente desde a primeira edição do maior torneio da América do Sul.



Há mais de 40 anos a Rolex apoia os principais torneios do circuito mundial, incluindo os quatro Grand Slams: Australian Open, em Melbourne, Roland-Garros, em Paris, Wimbledon, em Londres, e US Open, em Nova York.

A marca suíça também investe em alguns dos maiores nomes do tênis. Principal favorito do Rio Open, onde sagrou-se campeão em 2017, Dominic Thiem é um deles. O austríaco de 26 anos, número 4 do mundo, vice-campeão nos últimos dois anos em Roland Garros e finalista do Australian Open, mês passado, é embaixador da Rolex ao lado de nomes como o suíço Roger Federer, considerado por muitos o maior jogador da história. Também fazem parte desse seleto grupo nomes como a espanhola Garbiñe Muguruza, a alemã Angelique Kerber, a americana Sloane Stephens, a francesa Caroline Garcia, a suíça Belinda Bencic, o búlgaro Grigor Dimitrov, o grego Stefanos Tsitsipas, o canadense Milos Raonic, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o argentino Juan Martín Del Potro.

Sediada em Genebra, a Rolex também patrocina alguns dos melhores jogadores, muitos dos quais triunfaram na famosa quadra de saibro de Paris, como a americana Chris Evert, o sueco Björn Borg, o americano Jim Courier, a belga Justine Henin, a sérvia Ana Ivanovic e a chinesa Na Li.