X

Luisa Stefani estreia na terça-feira no WTA Premiere de Dubai

Segunda, 17 de fevereiro 2020 às 14:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), atleta da Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, nos Estados Unidos, 45ª do mundo, conheceu, neste domingo, suas rivais de estreia no WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 2,6 milhões.



Stefani e Carter, que fizeram oitavas no Australian Open e foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, enfrentam a dupla formada pela tcheca Lucie Hradecka, 23ª do mundo e ex-top 5 na modalidade, e a eslovena Andreja Klepac, 32ª e ex-top 15. A partida acontece nesta terça-feira em torno das 8h30, horário de Brasília.

Este será o primeiro evento Premiere de Stefani, competição seleta que só perde em importância aos quatro Grand Slams. 

"Nunca joguei contra e nem treinei com elas. Conversamos sobre o jogo, assistimos vídeos para saber mais sobre elas. Elas são experientes e jogam bem, então será mais questão da gente fazer o que tem que fazer, treinamos bem. Hayley chegou ontem de condições bem diferentes (veio de São Petersburgo), eu também vinha do Brasil, mas treinamos bem e fizemos vários pontos com outras duplas. Agora vamos que vamos. Torneio grande, legal e vamos buscar aproveitar essa atmosfera e o embalo dos outros torneios", disse Stefani,

A paulista entrou no quali de simples e fez jogo duro contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 113ª colocada, caindo por 7/6 (7/1) 2/6 6/2.

Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e desde 2019 disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.

Com o melhor ranking 45 ela se tornou a brasileira melhor colocada na história nas duplas desde a criação do mesmo na década de 70.