X

Clijsters pressiona, mas perde de Muguruza em seu retorno às quadras

Segunda, 17 de fevereiro 2020 às 14:23:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após sets anos e meio após sua segunda aposentadoria do circuito profissional. aos 36 anos a ex-número 1 do mundo, a belga Kim Clijsters, voltou ao tênis profissional em partida dura contra a espanhola Garbiñe Muguruza na estreia em Dubai.



Em seu primeiro jogo após o vice-campeonato do Australian Open, Muguruza  preciosu de 1h37 para fechar o placar em 6/2 7/6 (6) tendo disparado oito aces contra três da belga, que cometeu 10 duplas-faltas contra três da espanhola, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 58% de aproveitamento da belga.

A espanhola iniciou a disputa quebrando o saque da belga, que trabalhando com segundo serviço cometeu duas duplas faltas já no primeiro game, fez 2/0 e passou a jogar sólida com saque aberto e definição com forehand buscando as linhas. A espanhola seguiu firme e conquistou nova quebra no sétimo game e salvando dois breakpoints fechou a parcial.

Na segunda etapa, Muguruza manteve o ritmo,  abriu 3/0 com quebras no primeiro e terceiro games , mas viu a belga ganhando ritmo em quadra, trabalhando com bolas curtas e cruzando golpes, para devolver a quebra ano quarto game e no oitavo para igualar a disputa no oitavo game, e pressionar a espanhola até o tiebreak. Ali, o jogo manteve-se equilibrado com a tenistas trocando mini-quebras e definido nos detalhes, em erro  não-forçado de Clijsters, Muguruza conquistou a vitória. 

Garantida na segunda rodada, Muguruza aguarda pela vencedora da partida entre a russa Veronika Kurdemetova e a ucraniana Dayana Yastremska.