X

Ruud e Sinner chegam a melhor ranking da carreira

Segunda, 17 de fevereiro 2020 às 09:40:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na atualização do ranking da ATP, os jovens Capers Ruud e Jannik Sinner, chegaram a seus melhores ranking da carreira, após grandes resultados. Campeão em Nova York, Kyle Edmund está de volta ao top 50. Aliassime volta ao top 20.



Vice-campeão do ATP 500 de Roterdã, nos Países Baixos, o canadense Felix Auger Aliassime voltou a romper a barreira dos 20 melhores do mundo ao ganhar três posições e é o 18º do mundo, uma posição abaixo de seu melhor ranking da carreira.  O bicampeão do torneio, o francês Gael Monfils, manteve-se como nono do mundo.

A campanha no piso rápido coberto em Roterdã deu ao italiano Jannik Sinner, de 18 anos, seu melhor ranking da carreira. O  jovem que parou nas quartas de final da competição diante do espanhol Pablo Carreño Busta, somou pontos importantes, que o catapultaram em 11 posições lhe dando o posto de 68º, o melhor da sua carreira.

Outro que também chegou ao melhor ranking da carreira foi o norueguês Casper Ruud, de apenas 21 anos, que foi campeão no ATP 250 de Buenos Aires, e é o 34º do mundo.

Em campanha surpreendente, o português Pedro Sousa, que saiu como lucky-loser, na chave de Buenos Aires ganhou 38 posições com a ida à final e é o 107º do mundo, ficando a oito colocações de seu melhor ranking da carreira, 99º.

Em seu primeiro título em dois anos, o britânico Kyle Edmund ganhou 17 posições e voltou ao top 50 como 45º. O vice-campeão do torneio de Nova York, o italiano Andreas Seppi subiu 18 colocações e é o 80º, novamente.