X

Aliassime supera Carreño e é o finalista mais jovem da história em Roterdã

Sábado, 15 de fevereiro 2020 às 13:49:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 19 anos, o canadense Felix Auger Aliassime, 21º da ATP, tornou-se o mais jovem da história a alcançar a final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, após bater o espanhol Pablo Carreño Busta, 30º. Aliassime aguarda definição de rival.



Exatamente um ano após conquistar sua primeira final ATP no Rio de Janeiro, Aliassime precisou de 1h49 para fechar o placar contra Carreño em 7/6 (2) 6/4 tendo disparado 16 aces contra quatro do espanhol, que cometeu uma dupla-falta contra duas do canadense que venceu 94% dos pontos jogados com seu primeiro serviço tendo perdido apenas três pontos neste fundamento contra 67% de aproveitamento do espanhol.

O jogo teve um início muito equilibrado, com os dois tenistas sacando bem e trabalhando sem serem ameaçados. No nono game, Aliassime enfrentou os primeiros problemas da disputa, encarou três igualdades e confirmou o serviço. Já no décimo primeiro game, o canadense precisou salvar dois breakpoints e forçar o tiebreak. Nele abriu 4/0 com duas mini-quebras e administrou, após momento de oscilação do espanhol.

Na segunda etapa os tenistas se pressionaram mais, Carreño desperdiçou breakpoint na rede no segundo game, foi quebrado na sequência e mesmo tentando pressionar, viu o canadense administrar a vantagem.

Na grande final, Aliassime busca seu primeiro título e encara ou o atual campeão, o francês Gael Monfils ou o sérvio Filip Krajinovic.