X

Paire é derrotado e Pune fica sem nenhum top 50 na chave

Quinta, 06 de fevereiro 2020 às 18:11:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal favorito ao título do torneio ATP 250 de Pune, na Índia, o francês Benoit Paire foi derrotado nesta quinta-feira ainda em sua estreia no evento, protagonizando uma situação curiosa na chave do torneio.



Atual 19º do ranking da ATP, Paire teve como seu primeiro desafio no evento o italiano Roberto Marcora, 174º colocado e vindo do qualificatório, sendo derrotado em apenas 1h17 de partida com o placar final de 6/4 6/4.

Tradicionalmente disputado na primeira semana do ano, o torneio de Pune — que substituiu o de Chennai — foi movido no calendário a partir desta temporada em função da ATP Cup, o que enfraqueceu sua chave, já que concorre com Montpellier, na França, e Córdoba, na Argentina, geograficamente melhor posicionados.

Com a derrota de Paire, ainda na segunda rodada, o torneio não tem mais nenhum nome dentro do top 50. O segundo cabeça de chave, agora maior favorito à conquista do título, é o lituano Ricardas Berankis, 73º do ranking.

Seguindo no torneio, o italiano agora terá em seu caminho o sexto cabeça de chave do evento, o australiano James Duckworth, 96º do ranking.