X

Djokovic se desculpa por tocar árbitro na final em Melbourne e não será multado

Terça, 04 de fevereiro 2020 às 11:59:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi confirmado que a organização do Australian Open não aplicará nenhuma multa por descumprimento de regra em quadra durante as finais do último final de semana, por isso Novak Djokovic não receberá punição.



O sérvio tocou o pé do árbitro de cadeira da grande final diante do austríaco Dominic Thiem, o francês Damien Dumusois. Djokovic teve uma discussão com o árbitro após receber advertências por extrapolar o tempo de saque, e chegou a tocar seu pé, o que não é permitido de acordo com as regras do esporte. Entretanto, durante a partida Dumusois não aplicou a advertência ao tenista e mesmo com o recurso de vídeo pela central arbitral do torneio para aplicação do torneio, o sérvio não será multado.

Nesta segunda-feira, o sérvio falou sobre a situação: "Sou um profissional do esporte, as vezes você não está orgulhoso de algumas coisas e aí acontecem coisas com as quais você não fica feliz e entra em emoções diferentes. Você tem altos e baixos", iniciou o tenista aos jornalista ainda na Austrália apresentando o troféu de campeão do torneio.

"Claro, eu não estou feliz por ter tocado no árbitro. Me desculpo se o ofendi ou a alguém mais, mas no calor da batalha, algumas decisões que ele tomou ou alguma coisa que acontece por distrações suas e te tiram um pouco do equilíbrio e eu apenas tentei me centrar em mim mesmo para que tudo terminasse bem. Espero que as pessoas no estádio e quem assistiu de longe tenha curtido a batalha", contou ele em falas recolhidas pelo Sporting News.

O jornalista norte-americano Simon Cambers confirmou que a Tennis Australia não multará nenhum atleta.