X

Coronavírus força ATP a cancelar quatro Challengers na China

Terça, 28 de janeiro 2020 às 10:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sem emissão de nenhum comunicado oficial, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) cancelou a realização de cinco torneios Challengers em território chinês programados para o mês de março.



Ao que tudo indica, o cancelamento dos torneios se deu em razão da epidemia de corona vírus, que provoca uma infecção respiratória que pode ser fatal. A epidemia teria surgido, segundo autoridades chinesas, na cidade de Wuhan, uma das maiores do país, e colocou em alerta não apenas a China, como todos os países vizinhos da Ásia Central e países do resto do globo a respeito de viajantes chegados do país.

Foram cancelados os Challengers de Qujing (início em 02/03), Zhuhai (09/03), Shenzhen (16/03) e Zhangjiagang (23/03). Na Ásia, entre fevereiro e março, serão realizados três torneios Challenger: Bangaluru, na Índia (início em 10/02), Yokohama , no Japão (01/03) e Taiwan (30/03).

Tanto no circuito masculino, como no feminino, a China é o país que mais realiza em seu território torneios profissionais. O circuito ATP tem quatro torneios: os ATPs 250 de Chengdu e Zhuhai, o ATP 500 de Pequim e o Masters 1000 de Xangai. Já o circuito WTA tem nove torneios, são eles:  Shenzhen,  Zhengzhou, Nanchang, Guangzhou e Hong-Kong, e os WTAs Premiers Wuhan e Pequim, o Elite Trophy de Zhuhai e o WTA Finals em Shenzhen.