X

Fognini ironiza imprensa italiana: 'Então o Tennys não é tão ruim assim?'

Terça, 28 de janeiro 2020 às 09:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Fabio Fognini não está nada feliz com a imprensa italiana e se aproveitou do momento épico da carreira de seu algoz no Australian Open, o norte-americano Tennys Sandgren, para cutucar a imprensa especializada de seu país mais uma vez.



Fognini, que perdeu para Sandgren nas oitavas de final em um jogo nervoso, foi duramente criticado pela imprensa local e ainda no domingo, data da derrota, compartilhou prints de reportagem que o criticavam por não fazer "o mínimo" que era chegar à semifinal de um Grand Slam, como Matteo Berrettini no US Open 2019, ou que "deveria cuidar-se para não perder de um jogador sem recursos como Sandgren".

Ainda no domingo, Fognini compartilhou um terceiro artigo enviado por um amigo, que classificava o norte-americano como "um tenista medíocre e sem pontos fortes".

Aproveitando-se da dura partida que Sandgren teve diante do suíço Roger Federer, que salvou sete match-points do norte-americano, o italiano escreveu: "Ahhh! Então agora Tennys não joga assim tão mal por ter perdido match-point contra Rogerinho*, é isso?" e compartilhou emojis de risos. "Que foi que eu disse?", questionou ao fim (confira imagem abaixo).

O embate entre Fognini e a imprensa italiana é antigo. O tenista tem de cabeça alguns nomes com os quais não trata de modo algum e já chegou a exigir a retirada de um jornalista especializado em tênis, o ex-tenista Ubaldo Scanagatta, de uma coletiva de imprensa em  Roma no ano de 2015.