X

Barty elogia Kvitova e comemora primeira semi na Austrália

Terça, 28 de janeiro 2020 às 04:52:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pela primeira vez, a tenista Ashleigh Barty está ocupando o posto de número um durante o Australian Open. Também pela primeira vez atingiu a semifinal do Australian Open, confirmando seu posto de favorita e derrotando a tcheca Petra Kvitova.



“Foi emocionante, um verdadeiro desafio. Adoro enfrentar alguém como Petra (Kvitova). Ela sempre consegue tirar o melhor de mim. O primeiro set da nossa partida poderia ter ido para qualquer uma. Você não vence a Petra até que jogue o último ponto da partida, ela é uma competidora incrível que não desiste de forma alguma. É preciso estar preparada para batalhar por cada ponto, não existe outro caminho”, comentou sobre sua adversária.

O resultado é o melhor de sua carreira no torneio disputado em sua terra natal. “Estou emocionada, minha equipe também. É maravilhoso ter a oportunidade de fazer outra grande partida nesta quadra maravilhosa. Estou aqui para tentar fazer o melhor que eu puder, pois é emocionante jogar aqui. Espero poder seguir fazendo as pessoas do meu país feliz, tentarei seguir buscando isso para mim e minha equipe”, declarou.