X

Medvedev: 'Não estou decepcionado com o que joguei'

Segunda, 27 de janeiro 2020 às 13:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bem depois de ser eliminado no Australian Open pelo suíço Stan Wawrinka, nas oitavas de final, o russo Daniil Medvedev atendeu a imprensa e revelou estar satisfeito com a própria performance, apesar da derrota. O russo ainda elogiou o algoz.



"Depois desta derrota eu não estou nenhum pouco decepcionado, fiz o melhor que pude. Claro, poderia ter jogado melhor em determinados momentos, mas ele também jogava e fez um grande jogo. Desejo-lhe sorte na sequência do torneio", comentou o russo.

Medvedev foi questionado sobre como via o jogo, já que Wawrinka comentou que aquela tinha sido sua melhor partida desde antes de sua última cirurgia. “Isso é difícil de escutar agora. Eu estaria feliz de jogar a este nível no próximo torneio. Me vi jogando bem, acredito que fiz um bom trabalho ao me colocar dois sets a um à frente no placar, inclusive tive oportunidades no quarto set. Não tive chances de quebra, mas estive muito perto em muitos games. Ali, Stan jogou incrivelmente, sacou um absurdo. Acho que foi uma batalha dura, na qual ele foi superior no primeiro e quinto sets, e no segundo e terceiro sets eu fui melhor. No quarto, tiebreak decisivo, ele foi melhor ali", resumiu.

Medvedev nunca venceu uma partida que chegou ao quinto set, já são seis derrotas, incluindo a final do US Open 2019 para o espanhol Rafael Nadal, e foi questionado do porque disso: "Todos os jogos assim que tive foram diferentes, em cada um aconteceu alguma coisa diferente. Obviamente, não me sinto bem de nunca ter vencido um jogo assim. Provavelmente, espero mesmo, que terei muitas outras oportunidades. Falando especificamente de hoje, não se tratou de condições física, muito menos mentais. Nós dois fizemos um grande jogo, mas ele foi melhor que eu, eu não pude fazer mais do que fiz. Talvez pudesse ter sacado um pouco melhor, isso é o único, ainda que saquei melhor do que nos três jogos anteriores. Meu objetivo é fazer o melhor que posso todas as vezes, talvez com o tempo eu conquiste essa vitória em cinco sets".