X

Wawrinka: 'Eu não jogava bem assim desde antes da minha cirurgia'

Segunda, 27 de janeiro 2020 às 12:51:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Stan Wawrinka atendeu a imprensa após a grande vitória sobre o russo Daniil Medvedev e citou que não tinha uma performance tão boa em quadra desde antes da sua cirurgia no joelho direito, realizada no segundo semestre de 2018.



"Acho que não jogava assim desde bem antes da última cirurgia. Sinto que aproveitei meu tempo nesta pré-temporada e me preparei com muita consciência para o início de 2020.. Fisicamente estou me movimentando muito melhor que ano passado e tudo isto é consequência de um trabalho enorme a cada treinamento. Me encontro muito bem no torneio e espero poder continuar com estas boas sensações", contou.

Wawrinka falou sem antes saber que enfrentaria o alemão Alexander Zverev e falou sobre a possibilidade do confronto: "Zverev é um atual top  e também é um jogador que já me venceu algumas vezes. Como já disse, será um confronto muito complicado, mas o de hoje também era e eu saí vitorioso", disse positivo.

Aos 34 anos, o suíço conta que curtir jogar tênis e estar na competição é a chave do segredo de seguir competindo e em alto nível.

Protagonista de uma forte virada contra o número 4 do mundo, Wawrinka foi perguntado sobre sua força mental: "Estou me sentindo muito bem e sei que estou no lugar certo. Ganhar  ou perder não mostra se você se sente bem mentalmente. Eu, como os demais tenistas, trabalho neste ponto. Trabalhas para saber sofrer, saber não se ver muito abaixo quando as coisas não vão bem e trabalhar para melhorar passo a passo os dias. Quando terminei a temporada passada, tirei uns dias livras para me desconectar e estar tranquilo após o enorme desgaste que sofri. Agora me sinto bem e acredito que estou no caminho certo", ponderou.