X

Kyrgios: 'Estou destruído. Maior problema é manter essa atitude'

Segunda, 27 de janeiro 2020 às 12:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nick Kyrgios, 23º favorito, mostrou sua chateação após a derrota para Rafael Nadal, líder do ranking, por 6/3 3/6 7/6 (8/6) 7/6 (7/4) após 3h38min. O australiano afirmou que é difícil manter sua atitude positiva igual a deste torneio.



Leia Mais:

Fã de Basquete, Kyrgios entra com a camisa de Bryant

McEnroe aposta em Kyrgios no top 10

 

"Estou destruído por ter perdido. Este era um dos jogos que mais queria ganhar, mas todo o verão aqui foi divertido. Tenho sentimentos encontrados. Gosto de sair e me divertir. Ainda sigo no torneio", disse o tenista que afirma estar "melhor como pessoa" em relação ao passado.

Kyrgios comentou sobre as palavras de Rafael Nadal que elogiou sua atitude no torneio, mas afirmou ser difícil manter o que fez na Austrália.

"Aprecio (o que Nadal disse). O maior problema para mim é ser capaz de ter a mesma atitude outra vez. Espero consegui".

 

Kyrgios comentou sobre o jogo: "Hoje o jogo foi realmente lento, especialmente quando saiu o sol. Durante o segundo set, terceiro e quarto estava muito lento, fazia frio no estádio. Tentei saque e rede, deixada, tinha que ganhar três vezes o ponto para levar. É por isso que é um campeão, te faz jogar uma bola extra. Considerando o lento que estava, creio que joguei bem. Ele sacou sólido e bateu bem no backhand. Jogou melhor que eu os pontos importantes".

O australiano, que entrou com camisa 8 do Los Angeles Lakers em homenagem a Kobe Bryant, comentou sobre a morte do ídolo: "Nunca o conheci pessoalmente, mas o basquete é praticamente minha vida, vejo todos os dias. Quando hoje acordei com a notícia me tocou profundamente. Foi algo muito, muito duro. Não me afetou em quadra, me motivou. Se olhar o que ele fez, pelo que ele quis ser lembrado, senti que isso poderia me ajudar esta noite. Quando tinha break abaixo no quarto set pensei nisso e lutei. Rafa jogou muito bem os pontos importantes e eu tinha minhas oportunidades. Estive a um par de pontos de ganhar o terceiro e quarto sets".