X

Nadal derruba Kyrgios e desafia Thiem nas 4ªs do Australian Open

Segunda, 27 de janeiro 2020 às 08:55:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em um jogão como se esperava, Rafael Nadal, número 1 do mundo, levou a melhor sobre Nick Kyrgios, 23º favorito, e garantiu vaga nas quartas de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.



Leia Mais:

Nadal fica perto de manter o Nº 1

Nadal em choque com morte de Bryant

Thiem domina Monfils

 

O espanhol superou o embalado tenista da casa que fez homenagem ao ídolo do basquete Kobe Bryant, marcando 3 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 7/6 (8/6) 7/6 (7/4) após 3h38min de duração.
Foi o oitavo jogo entre eles e a quinta vitória de Nadal que vai encarar o austríaco Dominic Thiem, quinto colocado, que derrotou em sets diretos o francês Gael Monfils. 
Será apenas o segundo jogo entre eles no piso duro. O único foi em 2018 no US Open comincrível vitória de cinco sets de Rafa. No toral são 13 partidas e nove vitórias do espanhol, a última na final de Roland Garros ano passado.
Esta é a vitória 275 de Nadal em Grand Slams,985ª na carreira. Ele acumula sua 41ª aparição nas quartas de um Major, 12ª no Aberto da Austrália onde foi campeão em 2009.
O jogo
Nadal fez um firme primeiro set diante do desligado Kyrgios e sem muitos sustos marcou 6/3. Na segunda etapa Kyrgios conectou o saque, aproveitou uma chance aplicando passada para quebrar enquanto que Rafa não aproveitou suas oportunidades. O serviço funcionou e Nick não deu mais chances fazendo 6/3.No terceiro set a melhor batalha com lindos pontos no fundo, disputas na rede. Nadal teve uma chance na metade do set, mas Nick fechou a porta no serviço e levou ao tie-break. No desempate Nadal liderou o tempo todo com 3 a 1 e 5 a 3, mas cometeu erro capital no forehand na segunda bola. Kyrgios sacou bem e igualou em 5 a 5, mas deu uma dupla-falta. Nadal retribuiu o erro com dupla-falta, só que jogou bem para abrir 7 a 6. Kyrgios acabou errando a seguir e o set crucial caiu no colo do espanhol.Rafa pegou confiança e abriu uma quebra logo cedo de zero no quarto set. Abriu 3/1 e foi caminhando bem em seu serviço até sacar em 5/4 e cometer falhas. Permitiu um 15/40 e foi quebrado com potentes golpes do australiano. Só que Kyrgios cometeu três erros e permitiu duplo ponto de quebra. Nadal não aproveitou e o jogo foi ao tie-break. O desempate começou equilibrado até Kyrgios cometer erro bobo. Nadal abriu 6 a 4 e com ótimo contra-pé fechou o jogo.

 

Confira a vibração do espanhol: