X

Gauff sofre dura derrota diante de compatriota. Kvitova vai às quartas

Domingo, 26 de janeiro 2020 às 03:24:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novamente a maior surpresa do torneio, a jovem norte-americana Coco Gauff, de apenas 15 anos, deu adeus à chave principal do Australian Open 2020 na madrugada deste domingo em uma derrota dolorida.



Vindo de uma ótima vitória sobre a terceira favorita Naomi Osaka, Gauff, que atualmente ocupa a 68ª posição do ranking, não conseguiu fazer frente à 15ª cabeça de chave Sofia Kenin, de apenas 21 anos, saindo derrotada após 2h09 de disputa, com o placar de 6/7(5) 6/3 6/0.

Disputando apenas seu terceiro torneio de Grand Slam, Gauff já iguala seu melhor resultado, obtido na última edição de Wimbledon. Kenin, por sua vez disputa seu 12º Grand Slam e chega pela primeira vez às quartas de final. Seu melhor resultado até então havia sido oitavas de final na última edição de Roland Garros.

Agora, em busca da semifinal inédita, a norte-americana medirá forças com a qualifier tunisiana Ons Jabeur, 78ª do ranking, que aposentou Caroline Wozniacki e na madrugada deste domingo despachou a 27ª favorita chinesa Qiang Wang, responsável pela eliminação de Serena Williams, com o placar de 7/6(4) 6/1.

Em outro duelo de oitavas de final, a atual vice-campeã e sétima favorita Petra Kvitova precisou suar contra a cabeça de chave 22, a grega Maria Sakkari, para sair com a vitória por 6/7(4) 6/2 6/2, em 2h13 de partida.

Em 2019, Kvitova bateu na trave de conquistar seu terceiro título de Grand Slam e manter um aproveitamento de 100% em finais, já que anteriormente havia conquistado as duas que disputou, ambas em Wimbledon.

Em busca de sua terceira semifinal na Austrália, a tcheca não deverá ter vida fácil, já que enfrenta a vencedora do penúltimo jogo da rodada deste domingo, entre a número 1 do mundo Ashleigh Barty e a norte-americana cabeça de chave número 18, Alison Riske.