X

Após ilustrar matérias sobre banimento de Feijão, Sousa esclarece quem é quem

Sábado, 25 de janeiro 2020 às 12:36:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O maior tenista de Portugal, João Sousa, passou os últimos anos sendo confundido mundo afora com o brasileiro João Souza, o Feijão. A situação, muitas vezes levada na brincadeira por tenistas e torcedores, ficou perigosa pra imagem do lusitano.



Na madrugada deste sábado, quando a Unidade de Integridade do Tênis (TIU) anunciou a o banimento de Feijão do esporte e multa superior a R$ 846 mil por envolvimento com manipulação de resultados, a imprensa do mundo todo notificou o ocorrido e alguns veículos, não especializados e de grande audiência, infringiram no equívoco de confundir os atletas.

Artigos em inglês e espanhol surgiram com a imagem do tenista português e não o brasileiro. O veículo venezuelano Banca Y Negocios chegou a utilizar uma imagem de Sousa jogando o extinto Brasil Open em 2019 para ilustrar a matéria que reporta a agência de notícias AFP. 

Em seu perfil no Instagram, o tenista português que caiu na estreia do Australian Open, centrou-se em explicar a diferença de Sousa e Souza, ressaltou ser "PORTUGUÊS" e contou estar focado na preparação para os ATP da Europa. A mensagem foi publicada em português e inglês.