X

Muguruza não toma conhecimento de Svitolina e vai ás 8ªs no Australian Open

Sábado, 25 de janeiro 2020 às 08:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A espanhola Garbiñe Muguruza, 32ª da WTA, teve uma apresentação sólida e decisiva diante da ucraniana Elina Svitolina, quinta, para se garantir nas oitavas de final do Australian Open, onde aguarda por definição de rival.



A pupila de Conchita Martinez precisou de 1h06 para fechar o placar em 6/1 6/2 tendo convertido quatro aces contra dois da ucraniana, que venceu metade dos pontos jogados com seu primeiro serviço em todo o jogo diante de 84% de aproveitamento da espanhola, que disparou 31 bolas vencedoras contra 12 de Svitolina, que cometeu 12 erros não-forçados contra nove de Muguruza.

Muguruza começou a partida pressionando, fez Svitolina salvar dois breakpoints no segundo game, e forçando bolas na paralela, venceu cinco games consecutivos, com quebras no quarto e sexto games.

Na segunda etapa, Muguruza abriu 3/1 com quebra no terceiro game, viu a ucraniana lutar por sete minutos e salvar cinco breakpoints no quinto game, mas não resistiu no sétimo e mesmo tendo dois breakpoints no oitavo game, acabou derrotada.
Nas oitavas de final, Muguruza aguarda pela vencedora do duelo entre a holandesa Kiki Bertens e a cazaque Zarina Diyas.