X

Zverev bate Verdasco na Austrália e tenta acabar com invencibilidade de Rublev

Sábado, 25 de janeiro 2020 às 07:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma apresentação bastante sólida, o alemão Alexander Zverev, sétimo da ATP, superou o ex-top 7 e atual 51º, o espanhol Fernando Verdasco, para voltar às 8ªs de final do Australian Open, onde encara o invicto russo Andrey Rublev.



Zverev precisou de 1h57 para fechar o placar em 6/2 6/2 6/4 tendo disparado 15 aces contra três do espanhol, que cometeu duas duplas-faltas contra três do alemão, que cometeu 22 erros não-forçados contra 33 de Verdasco, que disparou 18 bolas vencedoras contra 34 de Sascha.

Jogando firme da linha de base, Zverev abriu 4/0 na partida, conquistando quebras no primeiro e terceiro games de saque do espanhol, que pouco colocou o serviço em quadra e teve dificuldades de lidar com a postura agressiva do alemão.

Na segunda etapa, Zverev aplicou a mesma tática de forçar a devolução do saque do espanhol em seu forehand, abriu quebrado, fez 2/0 e acabou pressionado no sexto game, onde precisou ir à rede salvar breakpoints e na sequência voltou a quebrar o saque de Verdasco para abrir a vantagem de dois sets.

Na terceira etapa, o espanhol trabalhou melhor seus games de saque, pressionou e conquistou quebra no sexto game, mas não sustentou o saque com 4/2 no placar e levou a virada de Zverev, que venceu quatro games em sequência trabalhando firme com backhand cruzado.

De volta às oitavas de final em Melbourne, a exemplo de 2019, Zverev encara o russo Andrey Rublev, que vem de vitória sobre o belga David Goffin em 2/6 7/6 (3) 6/4 7/6 (4), tem dois títulos na temporada (Doha e Adelaide) e não perde a 15 jogos.

Zverev e Rublev já se enfrentaram três vezes no circuito profissional, todos vencidos pelo alemão.