X

Gauff dá o troco e surpreende Osaka em Melbourne e encara Kenin

Sexta, 24 de janeiro 2020 às 05:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã do Australian Open, a japonesa Naomi Osaka, quarta do ranking da WTA, foi surpreendida pela jovem Coco Gauff, 67ª, de apenas 15 anos, e está fora da competição. Gauff aguarda definição de rival para as oitavas de final.



Vivendo mais uma re-edição de confronto de 2019, Coco Gauff, que repetiu Wimbledon e eliminou Venus Williams na estreia em Melbourne Park, entrou em quadra com o objetivo de não repetir o US Open diante de Naomi Osaka. Para isso, lutou por 1h06 e fechou o placar em 6/3 6/4 tendo disparado um ace contra cinco da japonesa, que cometeu 30 erros não-forçados contra 17 de Gauff, que bateu seis bolas vencedoras contra 17 de Osaka,

Gauff e Osaka tiveram um primeiro set relativamente tranquilo em seus games de saque, com a japonesa indo a 40-30, muito em razão dos seus erros. Sem breakpoints, o set se encaminhava tranquilo, quando Gauff teve o breakpoint no oitavo game, após erro com forehand de Osaka, devolveu firme e converteu a quebra, administrando ao sacar para a partida.

A segunda etapa, começou intensa, com as atletas trocando quebras de saque nos dois primeiros games. Assim, a partida voltou a ficar equilibrada e com a vantagem no placar, Gauff foi mais tranquila, converteu a quebra no sétimo game e administrou sacando muito firme.

Nas oitavas de final em Melbourne pela primeira vez na carreira, Gauff encara a compatriota Sofia Kenin, 15ª, que bateu a chinesa Shuai Zhang em 7/5 7/6 (7).

As norte-americana nunca se enfrentaram no circuito profissional.