X

ZEBRA! Serena é eliminada do Australian Open e adia sonho de recorde

Sexta, 24 de janeiro 2020 às 01:42:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No US Open de 2018 foram apenas 45 minutos em quadra com Serena Williams perdendo apenas um game. Nesta sexta-feira a chinesa Qiang Wang, 27ª favorita, protagonizou a verdadeira zebra e eliminou a americana nona do mundo na terceira rodada do Australian Open.



Wang precisou de 2h41min para vencer batalha contra a americana por 6/4 6/7 (7/2) 7/5 na lotada Rod Laver Arena em jogo emocionante e adiou o sonho da veterana de 38 anos em empatar com a australiana Margaret Court com o 24º título de Grand Slam.

Serena vem perseguindo essa conquista desde o troféu em Melbourne em 2017 quando tinha semanas de gravidez. Foi vice-campeã em Wimbledon ano passado e no US Open de 2018 e 2019 e havia começado o ano com seu primeiro título como mamãe em Auckland, na Nova Zelândia.

Na partida desta sexta, Wang mostrou mais forte com bolas mais fundas, mas também com uma Serena mais errática (56 erros não-forçados na partida). Wang conseguiu uma quebra no fim e fechou por 6/4. A chinesa não se intimidava e sacou para o jogo em 5/4. Mas começou o game jogando mais curto e permitiu os ataques da lutadora Serena que aplicou winner cruzado de direita e vibrou muito. Serena foi mais eficiente no tie-break e vibrava a cada ponto até fechar por 7/6 (7/2).

Quando parecia que a asiática iria sucumbir, Wang concentrou suas forças para manter o alto nível e ir confirmando saque a saque. Serena foi se safando no fim. Salvou dois match-points no 15/40 no 6/5 no serviço, mas cometeu erro não-forçado permitindo a terceira chance e Wang desta vez não desperdiçou.

Ela vai enfrentar a tunisiana Ons Jabeur nas oitavas de final. Jabeur aposentou Caroline Wozniacki com 7/5 3/6 7/5.