X

Stefani derruba dupla 9ª favorita no Australian Open e vence a 1ª em Slams

Quinta, 23 de janeiro 2020 às 23:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma baita vitória da paulista Luisa Stefani (Tennis Warehouse) na estreia do Australian Open. Disputando seu segundo Grand Slam, o primeiro entrando direto, a brasileira emplacou sua primeira vitória em um Major derrubando a dupla nona favorita.



Stefani, 66ª do ranking na modalidade, e a parceira, a americana Hayley Carter, derrotaram a parceria formada pelas chinesas Yinying Duan, 18ª, e Saisai Zheng, 25ª colocada, dupla cabeça de chave 9, por 2 sets a 0 com arrasadores 6/3 6/2 após 1h11min de duração.

Stefani havia disputado Roland Garros entrando como alternate, mas perdendo na estreia, e agora emplaca a primeira vitória em Majors e encara outra dupla chinesa por vaga nas oitavas de final, Lin Zhu e Xinyun Han.

Na partida da noite desta qinta-feira de Brasília, tarde de sexta-feira em Melbourne, a dupla da brasileira foi quebrada no primeiro game, mas marcou cinco games seguidos com firmes devoluções. Elas perderam o saque na hora de fechar, mas não desperdiçaram a seguir marcando 6/3. 

Na segunda etapa a quebra veio no terceiro game e outra quebra a seguir para abrirem 5/1 e concluírem em 6/2.