X

Schwartzman escapa no 3º set e espera Djokovic nas 8ªs do Australian Open

Quinta, 23 de janeiro 2020 às 23:33:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista argentino Diego Schwartzman, número 14 do mundo, emplacou uma boa exibição nesta sexta-feira, noite de quinta no Brasil, para se tornar o primeiro qualificado para as oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.



Abrindo a programação da Margaret Court Arena, a segunda principal quadra do Melbourne Park, o baixinho  sul-americano superou o sérvio Dusan Lajovic, 27º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 7/6 (9/7) após 2h13min de duração.

Schwartzman foi muito firme e dominador nos dois primeiros sets e no terceiro abriu quebra com 2/1, mas sofreu a virada e teve que batalhar sempre atrás do marcador. Lajovic,que vinha de quatro vitórias em seis jogos da nova ATP Cup, teve três set-points no tie-break abrindo 6 a 4 e depois 7 a 6, mas Diego foi valente, colocou a bola em quadra com precisão, cortou erros e acabou virando para encerrar o marcador.

Os dois haviam se enfretado pela última vez justo em Melbourne em 2018 com vitória por 11/9 no quinto set para o argentino. Ele repetirá a melhor campanha que foi naquele ano parando nas oitavas de final. Seu rival pode ser Novak Djokovic, número dois do mundo e heptacampeão, que é favorito contra o japonês Yoshihito Nishioka.