X

Rublev vence 10ª consecutiva no ano. Isner avança fácil em Melbourne

Quinta, 23 de janeiro 2020 às 06:23:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma rodada recheada de jogos de cabeças de chaves, outros dois favoritos deram mais um passo adiante na chave principal masculina do Australian Open 2020, garantindo vaga na terceira rodada do evento.



Cabeça de chave número 17, o russo Andrey Rublev segue voando baixo em Melbourne e, ocupando o melhor ranking de sua carreira na 16ª posição, não teve dificuldades para superar o japonês Yiuchi Sugita em 1h53 de partida, com 6/2 6/3 7/6(5).

Vindo dos títulos em Doha e Adelaide neste ano, Rublev já ostenta uma série de invencibilidade de 10 partidas, a melhor dentre todos os participantes do Australian Open 2020.

Retornando à terceira rodada na Austrália após dois anos, o russo buscara a vaga inédita nas oitavas de final contra quem passar da partida entre o 11º favorito belga David Goffin e o francês Pierre-Hugues Herbert.

Quem também confirmou seu favoritismo foi o 19º favorito e algoz do brasileiro Thiago Monteiro, o norte-americano John Isner, que teve vida mais fácil nesta quinta-feira ao derrotar o chileno Alejandro Tabilo, 208º do ranking vindo do qualificatório, em apenas 1h24 de partida e com parciais de 6/4 6/3 6/3.

Sem conseguir ir além da segunda rodada no evento desde 2016, o gigante norte-americano agora busca uma vaga nas oitavas de final — a terceira de sua carreira na Austrália — contra o vencedor da partida entre o 15º favorito suíço Stan Wawrinka e o italiano Andreas Seppi.