X

Gauff garante estar mais confiante para enfrentar Osaka

Quarta, 22 de janeiro 2020 às 06:29:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Apesar da pouca idade, apenas 15 anos, a norte-americana Coco Gauff segue demonstrando toda sua qualidade em quadra. Após a vitória sobre Sorana Cirstea nesta quarta, a jovem garantiu que sente não ter nada a perder.



“Hoje estava focada apenas em manter a calma e ter uma atitude positiva. Sempre acredito que posso vencer, independente do que diga o placar. Houve um momento na parte que mudei e decidi ser mais agressiva, sabia que precisava disso. Segui meu instinto, embora desejasse ter tomado essa decisão antes. Foi uma boa partida e sigo me divertindo sem me importar se venci ou perdi”, confessou.

Na próxima rodada, Gauff reencontrará Naomi Osaka, atual campeã, na reedição da terceira rodada do US Open. “Acho que dessa vez estarei menos nervosa. Em Nova York estava bastante nervosa, era minha primeira na Arthur Ashe. Agora será diferente, nós duas conhecemos o jogo da outra. Ela é muito agressiva, então dessa vez também serei. Acredito que estou mais confiante agora, minha mentalidade sempre está relacionada ao fato de que não tenho nada a perder, mesmo quando estava no circuito juvenil e era uma das melhores, tecnicamente favorita a vencer tudo. Foco apenas em lutar, se perder o mundo não vai acabar, sempre terei outra partida dentro de uma semana. Acho que assim sofro menos pressão para vencer. Não foco em vencer, mas sim jogar meu melhor tênis, a vitória vem naturalmente se eu jogar bem”, refletiu a jovem de 15 anos.