X

Djokovic comemora melhorias no saque no Australian Open

Quarta, 22 de janeiro 2020 às 06:11:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeão do torneio, o sérvio Novak Djokovic já está na terceira rodada do Australian Open e segue firme na busca pelo oitavo título. Após a partida desta quarta, o número dois do mundo celebrou a boa forma que seu serviço apresentou.



“Não acredito que os jogadores desfrutem jogar nesse tipo de condições, mas é o que é e preciso aceitar. Entrei em quadra e joguei extremamente bem no início. No geral estou satisfeito com meu rendimento. Foi a primeira vez que enfrentei Ito, não o havia visto jogar muitas vezes antes. Conversei com minha equipe, analisamos um pouco seu jogo, e desde o primeiro momento meu saque funcionou extremamente bem. É algo no que trabalhei muito na pré-temporada. Garantir pontos de graça com o primeiro período é uma das prioridades e tudo tem corrido bem até agora”, refletiu.

Na disputa por uma vaga nas oitavas de final, o sérvio terá em seu caminho outro japonês, Yoshihito Nishioka, contra quem atuou na Copa Davis. “Sem dúvidas foram condições bem diferentes, a bola não anda tanto aqui como na Copa Davis. Acho que essa é mais lenta, o que se adequa ao jogo de Nishioka. É um dos jogadores mais rápidos que temos no circuito e não costuma cometer muitos erros. Seu backhand é muito bom e ele se defende bem com a direita, além de gostar de bater com muito spin no revés do oponente. Espero conseguir sacar bem, o que me ajudaria muito”, avaliou o sérvio.