X

Monteiro encurrala Isner, mas é superado em tie-breaks no Australian Open

Terça, 21 de janeiro 2020 às 10:35:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro, número 86 do mundo e primeiro do Brasil, jogou um ótimo tênis contra o gigante de 2,08m, John Isner, 19º colocado, teve chances, mas acabou eliminado em batalha de quatro tie-breaks na primeira rodada do Australian Open.



Leia Mais:

Ano promissor para Monteiro ?

 

O brasileiro perdeu por 6/7 (7/5) 7/6 (7/4) 7/6 (9/7) 7/6 (7/5) após 3h27min de duração. O cearense levou 46 aces do adversário e sequer teve o saque quebrado na disputa, mas nos detalhes nos desempates acabou derrotado.

Monteiro venceu o primeiro set por 7/6 (7/5) mostrando segurança no saque e levando vantagem nas trocas de fundo. No segundo set teve um 0/30 logo no começo, depois no 5/4 teve dois set-points, mas Isner sacou demais. No tie-break um pontinho vencido no serviço do brasileiro fez Isner selar a vitória.

No terceiro set situação parecida, Monteiro teve pequenas chances como um break-point ao longo da parcial e um set-point na devolução no tie-break, mas Isner fechou e porta e aproveitou erro do brasileiro no 7 a 7 para vencer a parcial.

No quarto set o americano dava sinais de cansaço, Monteiro novamente se viu em um tie-break, desta vez abriu 3 a 1, mas um erro capital de forehand fez Isner virar. O brasileiro ariu 5 a 4, mas levou duas bombas e no match-point do americano o brasileiro jogou com o segundo serviço e cometeu erro não-forçado.

Monteiro lamentou a derrota nas redes sociais: "Dia duro hoje, mas seguimos de cabeça erguida que tem coisa boa por vir. Obrigado aos brasileiros que compareceram em peso e ficaram até o final", disse.

Foi a segunda vez do cearense na chave principal em Melbourne e ele segue sem vitórias. Agora irá defender, a partir da próxima semana, o título no challenger de Punta del Este, no Uruguai.