X

Zverev estreia bem no Australian e promete doar todo o prêmio se for campeão

Terça, 21 de janeiro 2020 às 10:16:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev, sétimo da ATP, respirou aliviado com sua estreia no Australian Open, ao superar o italiano Marco Cecchinato, 77º, e afastar-se da má fase. O alemão prometeu doar toda a premiação caso seja campeão.



Em um jogo nada fácil, Zverev precisou de 2h26 para fechar o placar em 6/4 7/6 (4) 6/3 tendo convertido oito aces contra três do italiano, que cometeu 50 erros não-forçados contra 28 do alemão, que disparou 35 bolas vencedoras contra 28 de Cecchinato.

Com o fantasma de ter perdido as últimas cinco primeiras rodadas de Grand Slam que jogou após fazer a semifinal em Roland Garros em 2018, Cecchinato teve um início sólido, quebrou o saque do alemão trabalhando bem da linha de base no sexto game, mas não sustentou seu saque, levou a virada ao ser quebrado no nono game.

O jogo seguiu equilibrado e os tenistas trocaram quebras entre o oitavo e nono game, vendo a disputa ir ao tiebreak. Ali, com uma única mini-quebra, em erro do italiano, que decretou o set para o alemão.

No terceiro set, os tenistas abriram trocando quebras, se pressionaram, forçando o rival a salvar breakpoints e o alemão foi firme para converter a quebra no oitavo game e sacar sólido para a partida.

Após a vitória, ainda em quadra, o alemão prometeu que doará 10 mil dólares australianos para cada jogo que vencer no torneio e completou ao ser ovacionado pelo público: "Sei que não sou favorito ao título, mas se eu vencer o torneio, doarei cada centavo ao fundo do combate aos incêndios e apoio ás vítimas", decretou (vídeo abaixo). A premiação total para o campeão será de 4.120.000 em dólares australianos.

Na próxima rodada, Zverev encara o vencedor do duelo entre o norueguês Casper Ruud e o bielorrusso Egor Gerasimov.