X

Medvedev bate Tiafoe na estreia em Melbourne

Terça, 21 de janeiro 2020 às 08:07:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jogando seu primeiro Slam após o vice-campeonato do US Open, o russo Daniil Medvedev, quarto do ranking da ATP, teve um pequeno susto diante do norte-americano Frances Tiafoe, 50º, e estreou sólido no Australian Open e aguarda definição de rival.



Medvedev precisou de 2h39 para fechar o placar em 6/3 4/6 6/4 6/2 tendo disparado 13 aces contra três do norte-americano, que cometeu duas duplas-faltas contra 12 do russo, que disparou 42 bolas vencedoras contra 30 de Tiafoe, que cometeu 44 erros não-forçados contra 42 de Medvedev.

A partida começou com o russo muito sólido na devolução e conquistando quebra já no primeiro game, fez 4/1 com quebra no quinto game, mas vacilou, trabalhou mal com saque e foi quebrado no sexto game, viu Tiafoe tentar a reação e fechou a parcial com nova quebra.

No segundo set, o jogo ficou mais sólido por parte de Tiafoe, os tenistas trocaram quebras  entre o quinto e sexto games. Tiafoe se beneficiou de um game de saque ruim do russo, conquistou a quebra no nono game e empatou a partida.

Após a baixa de rendimento, Medvedev passou a trabalhar com saque tático e trabalhar com devolução no backhand e abriu 3/0, com quebra no segundo game, mas voltou a trabalhar com segundo serviço, cometeu erros e foi quebrado no quinto game, viu Tiafoe tentar a reação e forçando o erro do norte-americano chegou a quebra que decretou o resultado do terceiro set.

O quarto set começou agitado com os tenistas trocando quebras entre o segundo e quarto games, o russo abriu 4/1 e voltou a quebrar o norte-americano para fechar a partida.

Na segunda rodada, o russo encara o vencedor do duelo entre o qualifier espanhol Pedro Martinez e o alemão Dominik Koepfer.

Mais em breve.