X

Tsitsipas está confiante: 'Não tenho dúvidas sobre as minhas possibilidades'

Segunda, 20 de janeiro 2020 às 12:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas teve um início sólido na chave do Australian Open, com direito a pneu sobre o italiano Salvatore Caruso, e pontuou que a derrota para Rafael Nadal na semifinal no torneio em 2019 foi importante para sua melhoria como atleta;



"Não tenho dúvidas sobre as minhas possibilidades. O ano passado me sentia como se estivesse fora do lugar, era como um menino em uma nova escola, curtindo de tudo, mas sem essa sensação de poder ir muito mais adiante", iniciou sua fala o grego.

"Nadal me demostrou que era muito melhor que eu, mas esta experiência me fez um tenista muito melhor agora", recordou. "Agora tenho uma consistência mental maior, ainda que sei que falta um caminho longo a percorrer. Tudo isso é forma de um processo de aprendizagem, no qual estou imerso, e tenho que seguir trabalhando", finalizou.

Sobre a estreia em Melbourne, Tsitspas pontuou: "Estou muito feliz, sinto que fiz tudo bem em quadra. Entrar em quadra e quebrar logo de cara me deu uma grande confiança e pude jogar dentro da minha zona de conforto em todo o jogo. Foi importante estar sacando bem e o que mais me agrada é que mantive a concentração e a intensidade durante o jogo".

O grego ainda recordou que o ftao de vencer na estreia o dá segurança, após os resultados ruins em Wimbledon e US Open [perdeu em ambos na primeira rodada em 2019] "Estou muito feliz de seguir no torneio e espero jogar ainda melhor no próximo jogo", pontuou.