X

Djokovic elogia Struff e diz: 'Estou pronto para o próximo desafio'

Segunda, 20 de janeiro 2020 às 09:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic, vice-líder da ATP, conversou com o Alex Corrteja em entrevista ao canal EuroSports após sua vitória sobre o alemão Jan-Lennard Struff e garantiu estar bem fisicamente após a disputa da ATP Cup e elogiou o rival.



Corretja iniciou a conversa perguntando ao sérvio o "quão perigoso pode ser jogar um torneio intenso como a ATP e chegar desgastado" para um Grand Slam. Djokovic pontuou; "Para ser sincero, não me sinto desgastado, seja mental ou fisicalmente. Eu tive tempo suficiente para me recuperar após as finais em Sidney. Eu treinei bem, dividi meus trenos em intensidade e mais leves, nos quais demandei muito tempo.  Eu me sinto bem. Como disse, joguei bem nos três sets que venci, não joguei tão bem no que perdi. Mas ótimo para ele que conseguiu se reerguer, sacando bem e jogando rápido da linha de base. Você sempre pode melhorar seu nível, em termos de tênis, mas estou feliz com a performance".

O ex-tenista espanhol e atual repórter e comentarista do canal, questionou Djokovic a respeito do "que disse a si mesmo", quando Struff o quebrou de zero e ele precisou devolver a quebra: "Normalmente, o game seguinte [a uma quebra] é sempre um game grande em termos mentais e ainda mais contra um jogador como Struff, que tem um grande, grande saque, mas eu o quebrei de volta e ele a mim mais uma vez, É isso. ele capitalizou as oportunidades que teve no terceiro set. Eu não acho que fiz as coisas assim "tão mal", ele apenas jogou num alto nível. Mas foi muito bom como terminei o jogo, com bom saque, boas devoluções. Foi 6/1 no quarto set. Estou pronto para o próximo desafio", finalizou.