X

Djokovic leva susto, mas bate Struff na estreia do Australian Open

Segunda, 20 de janeiro 2020 às 09:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O vice-líder do ranking da ATP e atual campeão do Australian Open, o sérvio Novak Djokovic, teve uma estreia com susto diante do alemã Jan-Lennard Struff, 37º, mas avançou e aguarda por definição de rival.



Em um jogo intenso, Djokovic lutou por 2h21 para fechar o placar em 7/6 (5) 6/2 2/6 6/1 tendo disparado 14 aces contra 13 de Struff, que cometeu sete duplas-faltas contra três do sérvio, que disparou 44 bolas vencedoras contra 39 do alemão, que cometeu 34 erros não-forçados contra 28 de Djokovic.

Com os dois tenistas sacando firme, o jogo teve um início equilibrado, com o sérvio forçando a devolução e conquistou a quebra no sexto game, abriu 5/2, mas sacando para o set foi quebrado, com Struff trabalhando forme da linha de base e levando a disputa para o tiebreak. Ali, após Djokovic abrir 3/0, Struff pressionou e caiu nos detalhes.
Djokovic entrou firme na segunda etapa, saiu quebrando o saque do alemão e sólido com saque, manteve-se à frente e voltou a quebrar Struff e abriu dois sets de vantagem.
No treceiro set o rendimento do sérvio caiu, foi quebrado de zero no segundo game, reagiu no game seguinte, mas viu o ritmo na linha de base do rival subir e Struff conquistou quebras no sexto e oitavo games. 

Na quarta tapa, Struff saiu quebrado ao arriscar segundo serviço, seguiu lidando com devoluções sólidas de Djokovic, que abriu 5/1 com quebra no quinto game e administrou, voltando a quebrar o saque do alemão para fechar a partida.

O sérvio aguarda pelo vencedor da partida entre o lucky-loser indiano Prajnesh Gunneswaran e o convidado da organização, o japonês Tatsuma Ito.