X

Tsitsipas despacha italiano na estreia em Melbourne

Segunda, 20 de janeiro 2020 às 06:58:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Semifinalista da edição passada e com 20 anos, o grego Stefanos Tsitspas contou com a animada torcida deseu país na quadra Margaret Court para vencer sua estreia no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano disputado em Melbourne.



O número seis do mundo superou com facilidade o italiano Salvatore Caruso, 95º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/0 6/2 6/3 após 1h43min de duração.

Tsitsipas, campeão do ATP World Finals em Londres, na Inglaterra, iniciou a arrancada em 2019 derrotando Roger Federer em Melbourne e nem ligou para a pressão da estreia e defesa de pontos. Aplicou um pneu na primeira etapa em apenas 22 minutos. No segundo conseguiu abrir 4/2 e a segunda quebra veio logo na sequência. Tsitsipas teve um 0/40 no oitavo game, mas Caruso foi valente, se safou, teve um 0/30, mas Stefanos sacou bem para fechar por 6/3.

Tsitsipas quebrou seis vezes o saque do adversário e não concedeu nenhum ponto de quebra contra. Em seu serviço venceu 94% dos pontos que sacou o primeiro saque.

Seu oponente de segunda rodada será o vencedor do alemão Philipp Kohlschreiber,ex-top 20 e atual 79º colocado, e o americano Marcos Giron, 107º colocado. Kohlschreiber vem de título na primeira semana em Bendigo, na Austrália, torneio challenger.