X

Osaka avalia: ‘As adversárias mudam quando jogam contra mim’

Segunda, 20 de janeiro 2020 às 05:55:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã, a japonesa iniciou sua corrida pela defesa do título do Australian Open de forma tranquila. Após um ano de 2019 de altos e baixos, a tenista está confiante para sua jornada em 2020.



“Gosto muito de competir aqui, ainda que seja algo estranho ter que defender o título, mas me sinto muito feliz. Realmente não tenho essa mentalidade, é algo raro, mas estou feliz não ter pensado porque creio que se entrasse em quadra com essa mentalidade, estaria tensa”, avaliou.

“Entendo que não tenho que jogar de forma perfeita na primeira rodada. É uma questão de aumentar o nível se sentir cômoda consigo mesma. Essa é uma das coisas mais importantes que aprendi. Além disso, é preciso entender que cada partida será mais difícil e estar em paz com isso”.

Osaka ainda avaliou que vê suas adversárias assumindo uma postura diferente contra ela, em relação a outras tenistas do circuito. “O nervoso da primeira rodada é muito diferente do resto do torneio, mas também, na maioria das vezes as meninas com quem jogo agora atuam de forma diferente contra mim de contra outras jogadoras. Na maioria das vezes tentam assumir uma postura muito agressiva, de modo que tenho que seguir sendo eu mesma constantemente durante a partida”, pontuou.