X

Monteiro treina com Karlovic e mira Isner com confiança

Domingo, 19 de janeiro 2020 às 15:46:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro está na fase final de preparação para a sua estreia no Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano que começa nesta noite de domingo (Brasília) em Melbourne. Sua estreia é apenas na terça-feira.



Depois de ter alcançado as oitavas-de-final no ATP de Auckland, o tenista número um do Brasil e 86o. colocado no ranking mundial, viajou para a Austrália e vem treinando com diferentes adversários sacadores para encarar o norte-americano John Isner, 20o. na ATP, pela primeira vez na carreira.

A estreia, sem hora marcada ainda, acontece na 3a. feira em Melbourne, podendo ser na noite de segunda no Brasil.

"Sem dúvida é uma estreia difícil. O Isner é um jogador que ninguém gosta de enfrentar, especialmente por ser um jogo diferente. Ele é um grande sacador, o que deixa o jogo sem ritmo e rápido, com poucas oportunidades para quebrar o saque. Mas, ao mesmo tempo é um jogo sempre definido nos detalhes. Tenho que entrar firme e ficar atento nesses momentos importantes, em que um ou dois pontos podem definir o jogo," disse o cearense.

Para se preparar para encarar o tenista de 2,08m, Thiago vem treinando com sacadores. "Estou treinando com diferentes jogadores e alguns sacadores. Treinei com o Opelka,  amanhã vou treinar com o Karlovic e estou focando nas devoluções e a hora de entrar nos pontos. Estou bem adaptado, confiante e vamos encarar esse desafio."