X

Pedro Boscardin faz nova final e é vice em Barranquilla

Sábado, 18 de janeiro 2020 às 23:01:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Time Guga /CBT/Head/Fila), obteve mais uma ótimo resultado esta semana conquistando o vice-campeonato do torneio ITF de Barranquilla, na Colômbia, evento com pontuação J1 de alta graduação para o ranking mundial juvenil até 18 anos. Os eventos J1 estão abaixo apenas dos cinco torneios JA e quatro Grand Slams na temporada.



Boscardin, de 16 anos, 49º do mundo, perdeu a final diante do francês segundo favorito, Martin Breysach, 63º colocado, por 6/2 6/4. Na semana ele passou pelo quinto favorito, o americano Stefan Leustian, pelo 16º favorito, o francês Axel Garcian, e pelo cabeça 13, o americano Jack Anthorp.
"Foi uma ótima semana novamente, bastante inspiração. Começo da semana tive dores no quadril depois da campanha na Costa Rica, joguei os três primeiros dias com dor, fui recuperando na semana, foi boa a superação que tive, ontem fiz um ótimo jogo na semi, hoje as coisas não deram muito certo na final, mas bola pra frente", disse o tenista que retorna dentro de mais duas semanas jogando o Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre (RS), outro evento J1, e o Banana Bowl, em Criciúma (SC), evento JA.
"Hoje não deu nada certo, mas foram duas boas semanas, subida muito boa no ranking e confiança para os próximos torneios", disse Ricardo Schlachter.
Boscardin começou o ano como 103 do mundo, alcançou o top 50 nesta segunda-feira após final em San Jose, na Costa Rica, e deve aparecer no top 30 na próxima lista que deve ser divulgada no dia 20.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe, que faz parte do Time Guga, conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea.