X

Thiem: 'Em Pequim jogamos com uma qualidade de ar pior que Melbourne'

Sábado, 18 de janeiro 2020 às 07:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Chegando a Melbourne com duas derrotas e uma vitória durante a ATP Cup, o austríaco Dominic Thiem, quinto do mundo, se vê bastante positivo para a disputa do primeiro Grand Slam da temporada. Thiem revelou que o ar em Pequim é pior que na Austrália.



Segundo o pupilo de Nicolas Massú, em seu primeiro jogo na ATP Cup ele teve problemas "provavelmente devido a pouca carga de jogos", porém nas duas partidas seguintes foi possível tirar conclusões "positivas". "Joguei um bom tênis após ser eliminado na primeira fase, tive duas semanas para poder me preparar com calma para o Australian Open. Treinei esses dias com os melhores do mundo e as sensações são muito boas", comentou.

Dominic Thiem revelou ter plena confiança na organização do Australian Open e em seus critérios de segurança para a saúde dos atletas. Ao ser perguntado sobre a qualidade do ar em Melbourne, onde treina há duas semanas, o austríaco foi enfático: "É correto dizer que teve dias em que o ar esteve muito ruim. Mas isso não é nada. Em Pequim jogamos com uma qualidade de ar pior do que a que está aqui. Não tivemos muitos problemas, mas em alguma ocasião tivesse tosse por causa disso. Estamos contentes que o ar esteja mais limpo agora e nossa preocupação é que o incêndio vá se apagando e que tudo volte a normalidade", assegurou.